Vagas para nível superior na PB; inscrições deverão ser feitas até setembro

Se você é concurseiro ou se estava esperando uma boa oportunidade para começar a estudar para concursos, nós temos uma boa notícia. O fato é que A Escola de serviço Público do Estado da Paraíba acabou de abrir mais um processo seletivo para selecionar profissionais que possuam formação de nível superior para atuar na ESPEP.

A região inteira será contemplada com um cadastro de oito funcionários para cada região geoadministrativa do Estado, elas são divididas entre as cidades de João Pessoa (capital do estado), Campina Grande (segunda cidade mais populosa da Paraíba), Monteiro (Cariri Paraibano), Patos e Souza, ambos no sertão do Estado. Os cargos serão para professores formadores e supervisores pedagógicos.

Estes profissionais, após serem selecionados no concurso público, farão workshops, ministrarão palestras e aulas, tanto presenciais quanto á distância, além de minicursos, aulas semipresenciais, e etc. As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 11 de setembro até o dia 14, apenas pelo Portal da Cidadania do Estado da Paraíba no seguinte sítio eletrônico: www.portaldacidadania.pb.gov.br.

Mas como funciona a seleção?

A seleção irá acontecer através de uma análise curricular e de títulos. No momento do cadastro e da inscrição, os candidatos deverão enviar toda a documentação comprobatória anexada e escaneada, o documento deve estar em formato PDF. As informações completas sobre este processo seletivo encontram-se no site já citado anteriormente neste artigo.

Outras vagas

Para você que gosta de fazer concursos e mora ou tem interesse em morar na Paraíba, as vagas não param, a FUNDAC – Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” abriu mais de 400 vagas para agente socioeducativo em todo estado. Há vagas na cidade de Monteiro, interior do cariri paraibano, Campina Grande e outros. O cargo é para candidatos com nível médio completo, as inscrições vão até a data de 07 de outubro.

As vagas são tanto para o sexo masculino quanto para o feminino, mas no caso das mulheres, o número de vagas é bastante menor. Também há a reserva de vagas para candidatos com deficiência, um direito que é garantido por lei a todos os deficientes. Mas para concorrer a este tipo de vaga é necessário estar apto para exercer bem as atribuições do cargo. Se você gostou desse concurso e quer saber mais informações sobre este processo seletivo, basta acessar o site da banca organizadora do concurso, a IBADE, no seguinte sítio eletrônico: http://www.ibade.org.br/.

É importante destacarmos que a prova está marcada para acontecer já no dia 27 de outubro, a mesma terá duração de 4 horas máximas. A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 50 questões, com 10 questões de Direitos Humanos e 25 questões de Conhecimentos Específicos e, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de História da Paraíba.

Ficou interessado? Acesse já o site e faça sua inscrição, nós do Trabalho Rápido te desejamos muita sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *