Vaga para cientista de dados na empresa IBM em Vitória, ES

Sobre a IBM

A maior invenção da IBM é o IBMer. Acreditamos que o progresso é feito através do pensamento progressista, liderança progressiva, política progressiva e ação progressiva. Os IBMistas acreditam que a aplicação da inteligência, da razão e da ciência pode melhorar os negócios, a sociedade e a condição humana. Reinventando sem parar desde 1911, somos o maior empregador de tecnologia e consultoria do mundo, com mais de 380.000 IBMistas atendendo a clientes em 170 países.

O cargo de cientista de dados

Como cientista de dados da IBM, você ajudará a transformar os dados de nossos clientes em valor comercial tangível, analisando informações, comunicando resultados e colaborando no desenvolvimento de produtos.

Trabalhe com as ferramentas visuais e de código aberto Best in Class, juntamente com as opções de implantação mais flexíveis e escaláveis. Seja investigando tendências de pacientes ou padrões climáticos, você trabalhará para resolver problemas do mundo real para os setores que estão transformando a maneira como vivemos.

Responsabilidades

O funcionário contratado irá combinar dados e habilidades de análise com forte perspicácia nos negócios para resolver problemas de negócios, compreendendo, preparando e analisando dados para prever tendências emergentes e fornecer recomendações para otimizar os resultados dos negócios.

As responsabilidades incluem trabalhar com líderes de negócios para resolver problemas de negócios, compreendendo, preparando e analisando dados para prever tendências emergentes e fornecer recomendações para otimizar os resultados dos negócios. As habilidades incluem, ainda, a otimização matemática, simulação de eventos discretos, programação de regras e análise preditiva.

Espera-se ter conhecimento e/ou experiência nas seguintes habilidades com foco em ciência de dados: Ciência de Dados, Apache Ambari, MapReduce, Spark, Labmda, Conjunto de Dados Distribuído Resiliente, Java, Zookeeper, Knox, Big Data, IBM BigInsights, Apache Hadoop, SQL , RDBMS, Python, Big SQL, BigSheets + E5Big R, Análise de texto, GPFS, HDFS, Symphony de plataforma, dados estruturados e não estruturados, Código aberto, R, POSIX, Fio, Sqoop, Flume, JSON, XML, NoSQL, HBase, Pig , Hive, Oozie, Apache Solr, JSqsh, Gerenciador de servidores de dados, AQL, Segurança de dados, Governança de dados, Rede, Rede neural.

Experiência profissional e técnica necessária

  • Domínio sobre o Watson Explorer e outros produtos do Watson Analytics
  • Domínio na mineração de texto (caracterização, resumo, agregação)
  • Domínio de banco de dados NoSQL
  • Domínio em algoritmos de processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina, recuperação / recuperação de informações e análises avançadas
  • Conhecimento da plataforma em nuvem
  • “Fator doze”
  • Especialização desejável em uma das seguintes áreas: Processamento de linguagem natural, processamento de imagem, processamento de vídeo, processamento de voz e tecnologias Watson | WEX, WDC, WEA, análise de Big Data-R, Python, Spark, Weka, Mahout, Hadoop, Hive e HBase
  • Todas as posições são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas.

Profissionais de destaque para a IBM

Profissionais inteligentes, reimaginando e reinventando através da tecnologia, com suas metodologias focadas em resultados poderão se engajar na empresa que tem o portfólio líder do setor e experiência em pesquisa e operações de classe mundial, levando a inovação orientada a resultados e excelência duradoura. Se você se encaixa no que eles procuram, anexe seu currículo à proposta de emprego, envie aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *