Programa de Treinamento LDC 2020 inicia as inscrições

A Louis Dreyfus Company (LDC) é uma empresa de comercialização e processamento de produtos agrícolas, que utiliza plenamente seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo de forma segura, responsável e confiável.

A companhia opera em mais de 60 unidades logísticas e em mais de 10 estados do país, gerando emprego para, em média, 11 mil pessoas. Alinhada às estratégias globais sobre gestão de talentos, a Louis Dreyfus Company desenvolveu seu Programa de Trainee, que oferece a oportunidade para que os recém-graduados desenvolvam seu potencial, construindo um futuro de constante crescimento no mundo do trabalho e na companhia.

O programa tem duração de dois anos e possui uma estrutura de rotação, na qual os trainees têm contato com diversas equipes e projetos em diferentes áreas de atuação nos negócios.

Além disso, os estagiários têm a oportunidade de desenvolver suas melhores habilidades e competências por meio de atividades totalmente práticas. Os trainees são acompanhados constantemente durante o programa, com apoio conjunto dos gestores das áreas e do RH. O objetivo da companhia é identificar talentos e desenvolvê-los para uma carreira sólida junto ao Grupo.

O programa de treinamento está estruturado da seguinte maneira:

  • Rotação –  Conhecer o negócio e os gestores;
  • Desenvolvimento na plataforma/área de atuação e elaboração de projeto;
  • Posição na área com cargo estimado para o término do programa, conforme cada área de atuação;
  • Desenvolvimento contínuo no cargo e possibilidade de participação no Programa de Mentoring, após o término do Programa de Trainee, para dar suporte ao desenvolvimento da carreira junto à companhia.

Pré-requisitos para se inscrever no programa

Para participar do Programa de Trainee 2020 da LDC, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ter uma formação superior nível bacharelado concluída entre 12/2017 e 12/2019, ter nível avançado no Inglês e possuir disponibilidade para mudança e fixação de residência em qualquer localidade que a LDC atue.

            Para se inscrever, basta acessar o seguinte link até setembro. A seleção irá acontecer em etapas. A primeira etapa será realizada online e exigirá do candidato conhecimentos de lógica, Inglês e atender à avaliação Fit Cultural, ferramenta utilizada atualmente pelas empresas para facilitar a contratação de profissionais com maior alinhamento e comportamentos buscados pelo time.

            Em seguida, haverá uma dinâmica de grupo virtual e, posteriormente, entrevista também virtual com o setor de Relações Humanas. Somente na última etapa é que o candidato deverá comparecer pessoalmente para um encontro com os gestores e o RH.

Vagas em aberto para o Trainee 2020

            As vagas em aberto no momento são em Rondonópolis – MT e Varginha – MG.

            A vaga ofertada em Rondonópolis é destinada ao acompanhamento da safra de algodão. Além da definição de direcionamento logístico do produto, e de gerar informação para as análises de compra e venda de produto. O contato com produtores e com corretoras faz parte do cotidiano laboral.

Já a vaga em Varginha consiste em elaborar orçamento anual e controle de gastos das unidades operacionais, gerenciar logística interna e planejamento da produção, aumentar a eficiência e disponibilidade dos ativos através da gestão do plano de manutenção, definir orçamento para projetos e executá-los e gerenciar a cadeia de transportes no mercado interno e de exportação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *