Por que ter uma loja virtual pode ser mais vantajoso?

Trabalhar por conta própria é o desejo de muitos brasileiros. Ter o próprio negócio significa ter também autonomia, independência e poder de decisão em tudo.

Mas tem também seus desafios! Investir num negócio exige planejamento, empenho, gastos e perspicácia. Uma pesquisa recente divulgada pelo SEBRAE apontou que em média 3 a cada 10 brasileiros, entre 18 e 64 anos, têm um negócio ou está trabalhando para empreender de forma autônoma.

O empreendedorismo no Brasil pode ser dividido em empreendedorismo por necessidade e empreendedorismo por oportunidade. Independente de qual categoria você se encaixe melhor, nesse artigo você entenderá porque ter um empreendimento digital pode ser vantajoso pra você!

Primeiramente, temos de levar em consideração o potencial de vendas encontrado nas redes sociais e na internet, já que cada dia mais tem se tornado uma ferramenta usada pelos consumidores para comprar.

Por isso, se você pretende começar um negócio, em vez de pagar aluguel de um imóvel e ter despesas para mantê-lo em funcionamento, uma boa alternativa pode ser o e-commerce ou comércio online, em português.

Caso você tenha em mente os produtos que deseja comercializar, inicialmente já deve buscar se organizar para pensar como irá se organizar em termos de estoque ou de encomendas.

Para iniciar, algumas dicas são importantes:

Analise as redes sociais

 Antes de abrir um negócio, é importante pensar nos possíveis clientes que irão ser atraídos para a compra. Por isso, é indispensável que você analise quais redes sociais são mais utilizadas no seu convívio e sempre construir uma rede de relacionamentos virtual para crescer e vender mais;

  • Crie uma conta para a sua loja

            Vivemos num tempo em que uma boa organização do feed pode prender a atenção do consumidor. Por isso, se você deseja ter uma loja virtual, é importante que o perfil da sua conta seja organizado e tenha informações claras do seu empreendimento.

            Lembre-se de informar sobre entregas, formas de pagamento, promoções, encomendas e contato com a loja. Todas essas informações podem evitar muitas dúvidas e facilitar a venda.

  • Exponha a sua mercadoria

            Aquilo que o consumidor não vê, dificilmente irá comprar. Por isso, exponha os seus produtos de forma contínua, quer seja no feed do Instagram, quer seja em postagens no Facebook, por exemplo.

            Divulgue preços dos produtos e promoções, assim o cliente não hesitará entrar em contato, caso tenha interesse.

  • Explore as ferramentas das redes sociais

            Não se limite. Busque conhecer as ferramentas presentes nas redes sociais para que você possa fazer um uso expandido de cada uma delas e aproveitar ao máximo suas potencialidades.

            Pesquise sobre os anúncios e, em alguns momentos, invista para que ainda mais pessoas tomem conhecimento daquilo que você faz no seu empreendimento.

  • Peça ajuda dos amigos

Na hora de divulgar a sua loja virtual, quanto mais gente puder colaborar, melhor. Então, peça aos amigos e conhecidos que publiquem também em suas redes sociais sobre o seu comércio e divulguem entre amigos.

Com o apoio daqueles que fazem parte do nosso círculo de amizade, com certeza o seu empreendimento ganhará visibilidade e, consequentemente, realizará novas vendas.

Bons investimentos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *