Emprego no exterior. Veja como encontrar o seu!

Grande parte dos brasileiros sonham em sair do país pelos mais diversos motivos. Há quem queira simplesmente uma experiência num país diferente, e há aqueles que pretendem ter uma vida mais confortável.

Nos dois casos uma coisa é fundamental: um emprego no exterior. Se manter num país novo sem trabalho é praticamente impossível, a não ser que você tenha uma enorme reserva de dinheiro ou uma aposentadoria vitalícia.
Se sair do país está nos seus planos, veja como e onde você pode encontrar emprego para começar sua jornada.

Avaliação do seu currículo é essencial

Antes de procurar emprego em qualquer lugar é necessário que você faça uma rápida avaliação do seu currículo. Veja quais são as experiências que você possui e o onde você poderia se encaixar. Leve em consideração os idiomas que você sabe falar bem ou fluente.

Uma dica importante é ter um perfil sempre atualizado no Linkedin. É através dele que muitas empresas estrangeiras costumam contratar. Nele, coloque todos os seus dados bem organizados, seus cursos e diplomas,suas experiências, os idiomas que domina e sua disponibilidade.

Que países mais recebem brasileiros?

Com o currículo pronto, saiba em quais países têm maior probabilidade de você conseguir um emprego:

Canadá

Para trabalhar no Canadá, você vai precisar de um visto de trabalho. A maneira mais rápida de se conseguir é com a oferta de alguma empresa canadense. Ela lhe faz a proposta, prova que não há nenhum cidadão canadense apto para a função e entra com o pedido do visto.


Quando o visto é aprovado e recebido, você pode se mudar para o país. O visto é válido enquanto o contrato de trabalho estiver vigorando. Portanto, se você for demitido, seu visto de trabalho perde a validade.

Nova Zelândia

O ramo da construção naquele país é o que mais contrata estrangeiros. A maioria dos contratantes não pede experiência, apenas disponibilidade e que saiba desenvolver o trabalho que é pedido.


Existe uma lista de profissões que são mais aceitas no país, você pode acessá-la pelo site http://skillshortages.immigration.govt.nz.
Encontrando uma vaga na sua área, basta entrar com o pedido de visto de trabalho e aguardar a aprovação. O processo é parecido com o do Canadá e o país é bastante acolhedor.

Irlanda

O país da Europa que recebe grande número de imigrantes brasileiros e os recepciona muito bem. As oportunidades de emprego são para as mais diversas áreas e nem sempre exige escolaridade mínima.

As oportunidades são para trabalhar em restaurantes, bares, empresas e etc. E também é possível entrar com visto de estudante e pedir uma licença para trabalhar. Essa facilidade é o que tem atraído um número cada vez maior de imigrantes para a Irlanda.

Onde encontrar vagas de emprego?

Como já foi citado mais acima, o Linkedin é um dos lugares onde é mais fácil de se encontrar vagas de emprego. Mas existem outros sites que também disponibilizam vagas e ofertas, e podem ser acessados por qualquer pessoa em qualquer país. Veja a lista abaixo:

Job Bank:

O site é coordenado pelo governo do Canadá. É apropriado para buscas de emprego apenas naquele país.

Work Here:

É direcionado especialmente para pessoas que estão em outros países procurarem emprego na Nova Zelândia.

Irish Jobs:

É um site de empregos na Irlanda.

Agora que você sabe os melhores destinos e como encontrar vagas, lembre-se de validar seus diplomas antes de sair do país e de aperfeiçoar o idioma. E, quando estiver no exterior, procure famílias brasileiras que estejam por lá para não se sentir tão desamparado. Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *