Dicas para conseguir trabalhos rápidos e temporários

Se você está desempregado e precisando de uma renda extra, um emprego temporário é uma ótima oportunidade para ganhar uma graninha e dar conta dos seus objetivos para o seu presente momento.

Agora que você já decidiu que quer buscar um emprego temporário, algumas dicas podem te ajudar a alcançar esse objetivo sem muitos empecilhos no caminho. Segue o raciocínio!

Confira nossas dicas

  1. Fique atento ao comércio, mesmo que as empresas já não contratem com a mesma facilidade de alguns anos atrás, ainda é no comércio que as movimentações acontecem.

Pode ser no setor de moda, na alimentação, na venda dos eletrodomésticos, não importa: vez por outra há sempre uma vaguinha que você pode conseguir! Fique atento e tenha sempre seu currículo em mãos para entregar nas lojas.

2. Busque oportunidades que tenham a ver com você

Não adianta muito buscar uma vaga naquilo que você não leva jeito, né? Por isso, o melhor a se fazer para conseguir um emprego rapidamente é ver quais são as suas potencialidades e investir nisso. Por exemplo, se determinada loja paga comissão por cada venda e você não leva muito jeito para vender, não seria melhor buscar outra oportunidade? Você também pode se candidatar para trabalhar na parte de estoque da loja, se for o caso.

3. Faça um currículo específico para a vaga pretendida

Isso mesmo! Seja objetivo com aquilo que almeja e, ao elaborar seu currículo, inclua isso. Com isso, você pode criar oportunidades ou chamar a atenção para aquilo que você pretende. Além disso, se você já tiver experiência na área pretendida, é essencial que essas informações constem no seu currículo, destacando sempre as suas habilidades para desempenhar tais funções.

4. Leve a sério as pequenas oportunidades

Mesmo que o emprego seja temporário, tenha compromisso e demonstre responsabilidade, assim pode ser que você consiga uma efetivação brevemente. Dê sempre o seu melhor, pois muitas empresas observam cada atitude dos seus funcionários para contratar efetivamente os perfis que mais se destacam!

5. Construa uma boa rede de contatos

Isso mesmo! Comente sobre o seu desejo de começar a trabalhar com aqueles que o cercam, pois a indicação é uma chave para o mundo do trabalho. Às vezes, um amigo próximo não pode ser o seu empregador, mas pode te indicar para algum cargo que observa que você tem competência para desempenhar e as portas podem se abrir!

6. Utilize o Google Jobs

E não só ele. A internet pode ser uma ótima ferramenta para divulgação do seu trabalho e das suas competências. Use essa ferramenta ativando alertas do Google Jobs e mostrando um pouco do que você sabe fazer para as pessoas.

Seja comunicativo e não perca tempo. Ser um empreendedor não tem a ver somente com fazer negócios, mas também ter atitudes que geram oportunidades! Enquanto não consegue um emprego temporário, faça cursos, ocupe seu tempo melhorando aquilo que você domina. Transforme um hobbie (fotografar, cozinhar, dirigir) em uma oportunidade para ganhar dinheiro. Movimente-se! No mundo do trabalho é importante ser proativo sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *