Dicas de leitura para se tornar um empreendedor de sucesso

Diante da crise que o nosso país vem enfrentando, as oportunidades de emprego passaram a ser escassas. Quem tinha um trabalho certo acabou ficando sem emprego e quem não tinha, percebeu que o mercado ficou ainda mais apertado.

Apesar disso, todos nós continuamos em busca de oportunidades que garantam o nosso sustento e almejamos um crescimento financeiro. Se você é daqueles que não desistem, esse texto é ideal para você!

Empreender significa tomar a iniciativa de começar seu próprio negócio e por meio de muita estratégia e planejamento, atingir seus objetivos e delinear um novo futuro.

Mas nem sempre é fácil começar um empreendimento: exige tempo, esforço e dedicação. Anualmente, muitos empreendimentos surgem no Brasil, mas a falta de perseverança acaba com muitos negócios que poderiam dar certo, se houvesse um empenho contínuo.

Por isso, se você tem o desejo de começar a trabalhar por conta própria, indicamos alguns livros que podem te ajudar a planejar e, principalmente, te inspirar a assumir o destino da sua carreira!

1. Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não, de Carol Dweck

Nesse livro, a autora fala da trajetória do criador da Microsoft, maior empresa de desenvolvimento, licenciamento e vendedora de softwares e produtos eletrônicos, Bill Gates.

Sem dúvidas, é uma leitura essencial para aqueles que desejam sair da sua zona de conforto e crescer, pois Dweck defende que inteligência e talento não são algo pré-determinado, mas sim uma soma de comportamentos que levam ao crescimento.

2. Start up: manual do empreendedor, de Steve Blank e Bob Dorf

            A leitura desse livro é essencial para aqueles que desejam empreender de modo inovador, já que uma start up é um negócio que corre altos riscos e conta com um mercado incerto.

Na obra, os autores descrevem a metodologia de desenvolvimento do cliente que enfatiza a necessidade de sair do escritório e ir para as ruas saber a opinião de quem mais importa: o cliente.

3. Marketing 3.0, de Philip Kotler

            Quem trabalha com negócios sabe que o marketing é essencial para que a sua empresa cresça. Por isso, nessa indicação de leitura encontramos dicas importantes para a realização de um marketing eficiente e de qualidade.

            O autor é considerado o mestre do Marketing e desenvolve um modelo que não trata o cliente como meros consumidores, mas como seres completos que observados ser vistos em sua totalidade.

4. O lado difícil das situações difíceis, de Ben Horowitz

            Um dos empreendedores mais respeitados do Vale do Silício, Ben Horowitz conta nessa obra a história de como fundou, dirigiu, vendeu e comprou empresas de tecnologia.

            O ponto crucial da obra são os conselhos e normas de sabedoria prática apontadas pela experiência do empreendedor para ajudar aqueles que estão começando sua jornada, oferecendo dicas de como superar situações de dificuldade que não se encontram nos livros de Administração!

Gostou das nossas dicas de leitura? Aprender com a experiência do outro definitivamente é uma grande vantagem para os novos empreendedores, por isso, dedicar um tempo para a leitura desses livros podem te poupar de muitos erros. Para adquirir qualquer uma dessas obras basta clicar aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *