Como ganhar dinheiro com o Airbnb; saiba mais

O Airbnb é um serviço online de anúncios, reservas e descoberta de acomodações ou hospedagens. Fundado em 2008, a empresa permite que pessoas comuns aluguem suas próprias casas como forma de acomodação extra.

As viagens “low cost” ou “de baixo custo” em português tem aumentado o número de buscas por acomodações que não sejam os hotéis convencionais. Com isso, tornou-se vantajoso anunciar oportunidades em que o hóspede economiza e o anfitrião também usufrui dos lucros.

Os apartamentos disponibilizados pelo serviço são mobiliados e visam oferecer uma experiência segura e confortável para as pessoas que estejam viajando a lazer ou a trabalho. No aplicativo, o usuário pode acessar às condições do ambiente de modo detalhado, visualizar fotos e ler as avaliações de quem já se hospedou no local.

Para ganhar dinheiro como anfitrião no Aibnb, o primeiro passo é descrever a localização e as condições da propriedade que será anunciada. A depender do local e das acomodações, você pode faturar ainda mais.

Quanto à descrição da acomodação, o anfitrião deve especificar se é um espaço inteiro, apenas um quarto ou até mesmo um quarto compartilhado. Além disso, deve informar a quantidade de pessoas que julga caber no ambiente. A partir de tais informações, o Airbnb faz uma estimativa dos lucros que podem ser obtidos com as hospedagens mensais.

São apenas 03 passos para começar a ganhar dinheiro extra:

1 – Anunciar seu espaço gratuitamente – Isso mesmo, o Airbnb permite que você anuncie sua acomodação para milhares de viajantes sem taxas de cadastro ou filiação.

2 – Receba uma reserva – Para garantir a agilidade na hospedagem, o Airbnb cobra a hospedagem antes. Assim, você sempre será pago pontualmente no dia em que hospedar.

3 – Receba o pagamento depois do check-in – O Airbnb libera seu dinheiro num prazo de até 24hs, sem burocracias ou estresse na hora do check-in. Você não precisa lidar diretamente com o dinheiro e pode oferecer várias modalidades de pagamento.

            Em relação às taxas cobradas aos anfitriões, o Airbnb é uma das melhores empresas no ramo. Enquanto o Booking.com cobra 15-20% e o Homeaway 5%, o Airbnb cobra de 3-5%.

            Além disso, os anúncios são publicados gratuitamente e não há cobrança de taxa de processamento do cartão, além de incluir ainda uma proteção de 1 milhão de dólares para o caso de danificação da acomodação.

            Outro ponto a ser destacado é que o anfitrião é que dá o preço do espaço a ser alugado, mas se desejar, o site traz uma análise dos preços a partir das demandas para garantir que serão preços confiáveis e justos.

            Serviços extra de limpeza ou de aluguel de equipamentos ou passeios podem gerar taxas adicionais para os hóspedes. Em caso de permanência por mais tempo, o anfitrião pode oferecer descontos mensais ou semanais para minimizar os gastos dos hóspedes.

            As modalidades de pagamento que podem ser oferecidas são o PayPal, depósito direto ou até outras formas de pagamento, a depender da sua localização. Clique aqui e comece já!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *